sábado, 19 de junho de 2010

sementiando

 Em meio às ruínas, ainda com os ouvidos zumbindo por conta do estrondo das explosões e do desabamento, Lucas acendeu um cigarro e pensou: "agora só falta limpar o terreno e começar a reconstruir". Fumou seu cigarro em meio aos restos e ao entulho, depois se levantou e foi ocupar-se de seu trabalho. "Alguns dias começam assim", dizia para si mesmo."

(o título deste fragmento é uma menção irônica ao conto "Nas Colinas, As Cidades")






Eis que é chegada a hora de crescer. Não para os lados, nem para cima. É hora de crescer para dentro, expandir  a alma, elevar o espírito deixando que os sentimentos ocupem os espaços vagos. Crer que desse modo as agonias se esvaem. Talvez, seja o primeiro passo para que meus dias tenham paz. Não me refiro a paz de um outro alguém  me fitando os olhos. Mas, a paz de se estar em paz consigo mesmo. Olhar-se no espelho e reconhecer aquela figura desnuda, imatura. Saber que por trás de todos os arranhões e cicatrizes, existe alguém que ainda acredita na felicidade prometida. De tão pequenina , me fiz forte. tracei todos os meus  descaminhos em um único lugar, forcei meu coração  a cegueira constante, acreditando  que tudo a minha volta era um lance do destino, imutável.  Fiz do meu coração um casebre sem portas, por isso, abandoná-lo, jamais. Agora de malas prontas, sem deixar nada para trás. Vejo que esta casa não me pertence mais. Não comporta todos os meus eus. È hora de ir embora, deixar os erros para trás...As cicatrizes pregadas nos olhos negros me farão lembrar que o que foi, jaz. Agora preciso calçar os sapatos, porque não há ninguém para se esperar, tão pouco portas a serem fechadas..." caminhante não há caminho, o caminho é feito ao andar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Term of Use

Observar é interessante, comentar é obrigatório

Breves linhas

“Seja você quem for, agora, segurando a minha mão, sem uma coisa há de ser tudo inútil_ é um leal aviso que lhe dou, antes que continue a me tentar_ não sou aquele que você imagina, mas muito diferente. “ ---Walt Whitman----