domingo, 15 de maio de 2016

SER o que é...


As vezes acreditmos fielmente que a libertação de nossas dores vem de um outro fora da gente. Como se não fossemos portadores de nossas próprias perguntas e respostas. Muitas vezes passamos a agir como se a respota alheia ou o achismo de outra pessoa tivesse mais valor que a nossa verdade. Aí,  ficamos perdidos no mundo atrás de alguém ou algo que nos complete. Algo que faça sentido e nos norteie diante de tanto sentir as avessas.

Nessas ilusões de cada dia nos afastamos mais e mais daquilo que realmente importa: o significado, o sentir, o estar, o ser, o agir. O significado das coisas fica a cargo daquilo que tenho ou não tenho. Ter é tão mais importante do que SENTIR. Enquanto ESTAR é apenas um mero detalhe que pode lhe rotular por uma vida inteira limitando o seu AGIR. Porque existem situações que só podem ser para um determinado grupo, o outro que se lasque. Vivemos  em um mundo de extremos, onde o meio não existe. Ou vc é ou não é. Não  há a opção de não sermos isto ou aquilo. Está determinado e exaurido você tem que ser tudo, menos o que  é.

Então, me diz aqui pra que tudo isso!? Se existir é uma cópia de outro alguém "melhor" que eu . Para que tantos esforços em viver? Tenho uma resposta. Me reservo ao direito de ser EU, não mais nem menos que isso. O restante do povo, que prefere que eu viva dentro de uma caixa me debatendo por um sentido que não faz sentido, que se lasque. Quem decide se o meu copo está cheio ou meio cheio sou eu. E se quiser optar por jogar toda água fora. Que se foda!!! o copo é meu , faço dele o que quiser. Sem modelos, sem vergonha, sem caricaturas. Encherei meu copo com tequila. Farei emcubadoras de feijão...

Por um mundo com mais gente e menos modelos a seguir. Que a  cor não me exclua,  a origem não limite, o tamanho não aprisione, a diferença não afaste...O fluxo do meu  devir.

Nanda Acioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Term of Use

Observar é interessante, comentar é obrigatório

Breves linhas

“Seja você quem for, agora, segurando a minha mão, sem uma coisa há de ser tudo inútil_ é um leal aviso que lhe dou, antes que continue a me tentar_ não sou aquele que você imagina, mas muito diferente. “ ---Walt Whitman----