domingo, 26 de fevereiro de 2012

Vai saber...

Quando eu lhe dizia:
“Eu me apaixono todo dia
E é sempre a pessoa errada.”
Você sorriu e disse:
“Eu gosto de você também.
— Renato Russo

 Aquele cara sempre me despertou uma sensação estranha, juro, me sentia um pacote de biscoito sendo revirado com as pontas dos dedos em busca de alguma migalha  escondida nos cantinhos todas as vezes que seu olhar cruzava o meu. Das primeiras vezes, aquilo me assustou tanto, tanto que coloquei meus pés para trás, afinal, caso acontecesse alguma merda já estava posicionada  pronta para correr o mais  rápido possível. Leigo, engano crer que somos capazes de nos desvencilhar da construções dos afetos. Por mais  que tentemos nos debater  e acionar na mente o que se pode ou não sentir no fim é tudo em vão e ilusório, porque sentir é involuntário, mas o homem em sua eventual sapiciencia ainda crer ser possível controlar com socos e pontapéis ventriculares aquilo que nem aos olhos é perceptiível. Com o tempo querendo ou não tudo fica mais leves e nem será preciso dar um nome específico porque  o desenrolar é natural...me livrei do medo e da posição defensiva. Deixei que aquela aparente disritmia fosse dissolvida entre um  e outro segredo desvelado.  Nada d+ se enganar assim...há feridas que não nos deixam em paz de uma hora para outra  O grande barato é a abstração, é esquecer o auto-flagelo. Não precisa se jogar de parapente do alto de suas faculdades mentais. Pois, a liberdade que se pretende é outra...e foi justamente o que encontrei quando parei de olhar torto em sua direção achando que o que poderia acontecer ali seria uma mera repetição de todas as situações vividas. Tá, eu poderia ter algumas repetições sim, mas isso não me garantiria um meio ou um final igualmente catastrófico como tantos outros. E se fosse assim, e se fosse de outro jeito!?1 Não é especulando que vc saberá. Então, resolvi deixar rolar...desse jeito mansinho, feito caroço de feijão no algodão. As vezes , demora um tiquinho até o broto crescer, mas não é  que de uma forma ou de outra ele vinga, vai saber.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Term of Use

Observar é interessante, comentar é obrigatório

Breves linhas

“Seja você quem for, agora, segurando a minha mão, sem uma coisa há de ser tudo inútil_ é um leal aviso que lhe dou, antes que continue a me tentar_ não sou aquele que você imagina, mas muito diferente. “ ---Walt Whitman----