sábado, 12 de março de 2011

Signo de ar






Bochechas coradas, olhos bem marcados, uma sombra negra carregando o olhar...era assim que Lena gostava de se arrumar.Ainda era cedo, o sol acabava de raiar e lá estava ela com o jornal nas mãos. Ignorava as tragédias diárias, costumava dizer que as novidades, assim como as tragédias, eram variações do mesmo tema. Olhou atentamente para os números da sena, lembrou~se que aquela altura sua aposta havia sido lavada com as roupas sujas. Resolveu ali mesmo o que faltava em sua geladeira mirando as grandiosas promoções do Guanabara. Ergueu sua caneca de nescau até os lábios antes de ler seu horóscopo. Assim como outras pessoas céticas até a morte Lena não acreditava em nada daquilo.Mas todos os dias, para sua leitura se dar por encerrada, era necessário ver em que quadrante a lua se encontrava.Também era bem verdade que as cores sugeridas faziam parte seu vestuário...ainda assim, negava até o fim sua crendice nos astros.

"viva sua vida, seja feliz e não se preocupe tanto com a opinião dos outros, canceriana. O mais importante é estar em paz com a sua consciência, o resto é bobagem. No amor, o momento não poderia ser melhor . Seu dia tem tudo para ser um sucesso!"

 Lena  dobrou o jornal, juntou umas migalhas do bolo que acabará de comer e partiu para a rua. Tinha muitas coisas a fazer naquele dia ensolarado. Saiu tão apressada que esqueceu seu celular em cima da mesa Sua mãe nbem que tentou alcança~la, mas já estava longe com seu ipod tocando 3x4 no último volume.
Inerte no ponto de ônibus sentiu quando uma mão lhe puxou o braço. Fazia tempo que não o encontrava, sorriu~lhe um riso contido.Afinal, seu coração não estava tão recuperado assim... havia algo de especial em seu olhar, algo que nunca virá antes...notando sua falta de palavras disse um oi , mexeu no cabelo e como era habitual coçou a barba por fazer...era lindo.

Ainda anestesiada  por aquela visão, não percebeu quando num impulso profundo ao invés de lhe beijar a face tocou seus lábios. Dentro do empuxo de suas emoções sentiu seu corpo levitar, e se fosse noite tinha certeza absoluta, as estrelas estariam sob seus pés. Fitou seu ex nos olhos, com o sorriso mais feliz do mundo, teceu~lhe um pedido de desculpas. Fez sinal para o ônibus, seguindo seu rumo. No caminho se lembrou do jornal e da conjutura cósmica ...prometeu para si mesma que dali por diante conduziria suas luas pelos céus de Saturno sem a interferência de seus medos tolos...Sacou o espelho da bolsa, retocou o batom e sorriu para o universo...porque não é todo dia que Mercúrio entra em conjuntura com os signos de água...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Term of Use

Observar é interessante, comentar é obrigatório

Breves linhas

“Seja você quem for, agora, segurando a minha mão, sem uma coisa há de ser tudo inútil_ é um leal aviso que lhe dou, antes que continue a me tentar_ não sou aquele que você imagina, mas muito diferente. “ ---Walt Whitman----