terça-feira, 11 de maio de 2010

Borboleta





Ando com inspiurações sonates, daquelas que duram mais que um dia inteiro. Acho que as mudanças vem abrindo os meus ouvidos , assim como a pele , o corpo inteiro. Nunca imaginei que  a metamorfose da borboleta fosse tão demorada, sou ainda uma lagarta sofrendo pela certeza do caminho e desejando a todo custo que as certezas se desfaçam e evaporem nos ventos matinais.  Todo mundo quer a segurança na escolha e eu  estou aqui esperando  que isso passe, acabe. Nunca me senti tão diferente  dos outros como me sinto agora.Sabe aquele vento que sacode o pé  de cana, e  ficamos sem saber para que lado irá tombar? Quero disso, quero essa inconstância constante, um modo diferente de olhar as coisas e ter a certeza que as minhas escolhas fazem parte das melhores coisas do mundo. Não quero viver sabendo onde vou chegar. A lagarta tem certeza que tece o seu próprio destino, se esquece das outras possibilidades porque  se lamentar e esperar a morte chegar é bem mais cômodo. A verdade, é que tenho inspirações para borboleta. gosto de olhar o céu e ir além de onde batem os raios e mesmo que só me reste um dia, ainda assim, prefiro bater as asas até a exaustão que prostar meu ventre ao chão.



Mas mudou, você veio
Derrubando o mundo inteiro
Demorou, mas veio
Com a hora do recreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Term of Use

Observar é interessante, comentar é obrigatório

Breves linhas

“Seja você quem for, agora, segurando a minha mão, sem uma coisa há de ser tudo inútil_ é um leal aviso que lhe dou, antes que continue a me tentar_ não sou aquele que você imagina, mas muito diferente. “ ---Walt Whitman----