segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A sorte de se ter o que não se quer....



As pessoas costumam falar em sorte como se isso fosse uma soma exata, daquelas como 1+1 igual a dois. Nem sempre a exatidão da sorte é observável. Muitas vezes temos o que não queremos por acharmos que não é o momento certo ou o caminho onde se desejaria andar. Bom, a vida não é composta de certezas viáveis está mais para Mundo Perdido, onde o leque de possibilidades é infinito e nenhuma história passível de repetição.

Tantas vezes “encontrei moedas pelo chão. Mas não vi ninguém para me abraçar, me dar a mão…” Acho que sou um típico caso de sorte ao avesso.Tenho uma família perfeita, amigos amáveis,não passo fome, não sinto frio, tenho um lugar que posso chamar de meu…Sou feliz. Entretanto, ainda assim me falta algo que muitas vezes nem tenho noção do que seja. Agora vc deve estar pensando que isso é só falta de amor, de um braço que preencha, de um sexo do bom…A verdade, é que nada disso me interessa como sorte ou felicidade, apenas faz parte do meu processo vital: nascer, crescer, reproduzir, viver e, enfim, morrer em paz.

Sinto-me estranha por não querer boa parte das coisas que o resto da humanidade achoa necessário para ser feliz, Li no outro dia, que todo mundo tem uma missão na vida e só quando a encontramos nos sentimos felizes. Já fiz caridade, falei de amor aos quatro ventos, contei estrelas, mergulhei em mares de tormenta, ajudei ao próximo, ajudei a mim mesma, cantei canções de natal, alimentei alguém com fome, escrevi poemas, falei besteira, fiz alguém rir, cantei canções de amor, encontrei um amor e ainda assim me sinto tão sem sorte, tão meio feliz.

Talvez, não me sentisse tão culpada se o mundo fosse diferente, se eu não precisasse o tempo todo mostrar o meu sorriso , estilo comercial de pasta de dente, e ainda agradecer pela sorte que tenho, por estar viva… quem disse que esse era o projeto? A verdade é que ” eu já não sei aonde vou, mas agora eu vou”. Qualquer dia eu encontro o que me faça mudar minha sorte e transformá-la em algo viável como o Fantástico mundo de bob, onde só precise fechar os olhos para estar onde meu coração se esconde.


Um comentário:

  1. E se a sorte tiver uma cara diferente pra cada um? E eu, ao saber que a minha não é a que me dizem, me acho estranho no meio de tantos que buscam uam perspectiva igual. E se a sorte de cada um muda a cada dia? E se...?

    "Não faz disso esse drama essa dor, é que a sorte é preciso tirar pra ter. Perigo é eu me esconder em você."

    ResponderExcluir

Term of Use

Observar é interessante, comentar é obrigatório

Breves linhas

“Seja você quem for, agora, segurando a minha mão, sem uma coisa há de ser tudo inútil_ é um leal aviso que lhe dou, antes que continue a me tentar_ não sou aquele que você imagina, mas muito diferente. “ ---Walt Whitman----